Conduta Ambiental: a primeira década de evolução

Há pouco mais de 10 anos, ainda na faculdade, quatro estudantes de engenharia ambiental tiveram uma aproximação natural, conduzida pelas coincidências pessoais de caráter, de princípios, de respeito e de compromisso. Compromisso que, aliás, incentivou a escolha da graduação. Uma formação que tem como foco a preservação, a manutenção de um meio ambiente saudável e equilibrado para o futuro de todos. 

Dessa maneira, a motivação em criar uma equipe veio por afinidade. Equipe multidisciplinar de nascença, onde cada um já tinha suas habilidades profissionais e boas iniciativas.

A partir disso, a Conduta Ambiental desenvolveu-se feito planta, que depois de plantada a semente, não se vê nada durante tempos.

Todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu. Mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende e se estabiliza em terra fértil está sendo construída, milímetro a milímetro, dia a dia. Assim foi crescimento profissional e corporativo.

Com investimento de tempo e esforços voltados para aumentar o conhecimento e desenvolvimento. Algumas vezes não se viam os resultados. Mas com a firmeza de uma boa raiz que se aprofundou e se fixou, foi possível ter paciência para continuar trabalhando e buscando resultados, dia a dia, mês a mês e ano após ano, e assim o tempo passou e tudo começou a evoluir, brotos viraram ramos e ramos viraram caules flexíveis, que se movem e balançam harmoniosamente com o vento. Mesmo com o mais forte vento, o planta permanece firme e alta.

Essa atitude, “curvar-mas-sem-quebrar” ou ” ir no fluxo natural”, foi um dos segredos para o sucesso da Conduta Ambiental. Aprender a lidar com os caprichos da competitividade profissional diária, mas mantendo sua estrutura firme, bem enraizada e consciente da sua função no meio.

Neste ano em que se comemora uma década de sucesso, a CONDUTA AMBIENTAL e seus profissionais estão conscientes e trabalham diariamente para que o foco permaneça em  sempre fazer o melhor, com o objetivo de ser o melhor possível para cada um de seus clientes e para a sociedade, sem o desejo egoísta de alcançar o sucesso a qualquer custo.

É isso que faz esta empresa tão especial, em que todo o sucesso alcançado foi consequência de um trabalho árduo, sério e com uma boa raiz.

Que esta filosofia possa continuar nos guiando durante muitos 10 anos.